Turistas japoneses e israelenses morrem em acidente de estrada na Bolívia

Pelo menos 13 turistas - cinco japoneses, cinco israelenses e três bolivianos - morreram em um acidente de estrada no extremo-sul da Bolívia, perto do Salar de Uyuni, uma zona muito freqüentada por visitantes estrangeiros, informaram fontes policiais nesta sexta-feira.

AFP |

O acidente aconteceu na quinta à tarde, quando dois veículos bateram "de frente", em uma estrada perto dessa região. As causas do acidente estão sendo investigadas, disse à AFP um oficial da Polícia Nacional.

"Ambos os veículos levavam 14 pessoas e, pelo choque, os dois explodiram. Por isso, os turistas morreram carbonizados", contou o coronel Julio Sepsel, comandante da Polícia de Potosí, departamento ao qual Uyuni pertence.

Entre as vítimas, estão os cidadãos israelenses Lirani Mitzohi, Shivan Budi, Ortal Du, Addy Rosman e Daniel Ashmon e os japoneses Kashima Eriko, Kowihua Fumiko, Ishikawa Keiko, Yatshuda Akeli e Yatshuda Naoyuki, de acordo com o último boletim policial.

Também morreram os bolivianos Juan Carlos Rosales, Isidra Colque e Ambrosio Aramayo, funcionários de uma empresa de turismo.

Sepsel relatou que há um único sobrevivente, de nacionalidade boliviana, que foi internado em um hospital da área, com queimaduras e hematomas diversos.

O oficial informou que uma equipe de investigação já foi enviada para o local, para estabelecer as causas do acidente, que "estranhamente aconteceu em uma via ampla e plana".

Os corpos dos turistas foram levados para o necrotério de Uyuni.

rb/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG