Sex and the City - Mundo - iG" /

Turistas invadem Manhattan atraídos pela estréia de Sex and the City

Adriana Troncoso Nova York, 24 mai (EFE).- Milhares de turistas começaram a invadir nos últimos dias a cidade de Nova York, atraídos pela muito aguardada estréia do filme Sex and the City, enquanto muitas lojas da cidade fazem a festa com o lucro já obtido com a promoção do filme.

EFE |

Por Adriana Troncoso.

Enquanto a grande estréia do filme em Londres demonstrou que o sucesso da série televisiva, que terminou há quatro anos, ultrapassou todas as fronteiras, em Nova York o fenômeno se torna quase doentio.

A expectativa sobre este filme, que estréia no dia 30 de maio em Nova York, é tamanha, que não se passa um só dia sem que algum dos jornais da cidade conte alguma história das quatro protagonistas ou especule sobre como acabará o filme, e inclusive sobre se terá uma segunda parte.

A máquina de promoção do filme fez com que as faces de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas amigas Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) estejam em praticamente todas as partes, desde outdoors até em pontos de ônibus ou capas de revistas.

Além disso, muitos nova-iorquinos se sentiram irritados porque a estréia mundial do filme ocorreu em Londres.

"Sex and the City" se transformou assim na melhor propaganda que a cidade podia ter, e milhares de turistas, sobretudo europeus, a tomaram como principal destino após ver as aventuras de suas protagonistas.

Assim as principais atrações turísticas deste mês de maio não são o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade, mas a escada da casa de Carrie ou o bar onde as meninas brindam com os coquetéis "Cosmopolitan".

Muitos turistas planejaram sua visita à Nova York se baseando nas vidas das protagonistas da série, e vêm para comprar nas mesmas lojas e visitar os mesmos lugares, que se tornaram destino obrigatório graças à produção.

O passeio em ônibus lançado pela empresa "On Location Tours" em 2001, no qual são visitados alguns dos lugares emblemáticos da série, já conseguiu tanta fama que há vezes nas quais saem até dez ônibus diários, US$ 42 por pessoa, e 53 admiradores em cada ônibus.

Como muitos outros negócios de Nova York, a companhia tem preparado um pacote especial para o dia da estréia do filme: por US$ 130 os afortunados que reservaram a tempo desfrutarão de uma projeção privada, do tour e de uma festa na discoteca Guest House de Manhattan.

"O negócio cresceu mais de 20% desde que começou a ser gravado o filme, e muita gente veio no inverno para ver se podia ver parte da filmagem, embora desde que a data da estréia foi divulgada" não conseguimos lugar para todos, explicou à Agência Efe Stacy Jacobs, guia do tour.

Em um passeio de três horas por Manhattan os amantes da série podem ver o trailer do filme - na qual sua protagonista, Sarah Jessica Parker, muda até 81 vezes de roupa -, e conhecer a região de SoHo - onde foram gravadas a maioria das cenas -, enquanto tentam responder a todo tipo de perguntas sobre a série.

Os passageiros são majoritariamente americanos, embora exista um grande número de estrangeiros dos cinco continentes. Dentre eles 90% são mulheres, algumas acompanhadas por seus resignados companheiros masculinos.

Durante a visita, passam na frente de mais de 30 lugares que aparecem na série, como o Hotel Plaza, a joalheria Tifanny's, o restaurante Pastis, ou as lojas de sapatos de Manolo Blahnik e Marc Jacobs, onde se dedicavam a comprar todo tipo de artigos.

Em sua primeira visita a Nova York, a publicitário Marie Ann Bailom assegurou à Efe: "vim da Suécia principalmente para comprar: vi todos os episódios da série e estou desfrutando muitíssimo da cidade".

A fã de "Sex and the city" confessou estar "muito impaciente" com a estréia do filme, embora tenha lamentado ter de voltar a seu país antes da estréia.

"É uma pena, mas terei que esperar até o final de junho para poder vê-la na Suécia", comentou enquanto tomava um dos famosos "cupcakes" (madalena com creme glacê) da confeitaria Magnolia Bakery, freqüentada pelas protagonistas do filme. EFE atc/bm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG