Turistas brasileiros são assaltados em ilha da Venezuela

Dez homens armados entraram no hotel onde o grupo de cerca de 30 brasileiros se hospedavam, levando seus pertences e dois carros

iG São Paulo |

Um grupo de cerca de 30 brasileiros foi assaltado na ilha venezuelana de Margarita, na madrugada desta sexta-feira, por dez homens armados que entraram no hotel onde se hospedavam, informaram nesta sexta-feira fontes policiais e da promotoria local.

Leia também: Venezuela tem taxa de homicídio recorde em 2011

O roubo aconteceu na quinta-feira no município Antolín del Campo, no nordeste da ilha, informou à agência EFE o diretor do Corpo de Pesquisas Científicas, Penas e Criminalísticas no local, Luis Monroy, dizendo que esse órgão e a promotoria já trabalham no caso.

"Os turistas estavam dentro da pousada e, depois que os homens renderam as pessoas e lhes tiraram os pertences, utilizaram dois dos carros das vítimas para escapar", explicou Monroy, depois de dizer que os carros foram achados abandonados horas mais tarde em um povoado próximo.

O Cicpc procura agora cerca de dez pessoas supostamente envolvidas no roubo sem que se tenham, até o momento, mais detalhes sobre o dinheiro ou artigos roubados dos brasileiros.

A insegurança é um dos principais problemas na Venezuela, onde o governo admitiu que não conseguiu reduzir o índice de 48 mortes por cada 100 mil habitantes. No dia 13 de janeiro, o presidente Hugo Chávez propôs criar uma missão ou programa de governo para dar resposta ao "doloroso" e "lamentável" problema da insegurança do país.

Com EFE

    Leia tudo sobre: venezuelaassaltocriminalidadeviolênciabrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG