Turistas americanos morrem em acidente no Egito

Ônibus em que viajavam os turistas se acidentou na estrada entre Assuã a Abu Simbel

EFE |

Pelo menos oito turistas americanos morreram neste domingo e outros 21 ficaram feridos em um acidente de trânsito na estrada que une a cidade de Assuã com Abu Simbel, no sul do Egito, informaram fontes da polícia local.

AP
Egípcios observam destroços de ônibus turístico que colidiu com ônibus. Acidente matou oito turistas americanos e deixou 21 feridos
As fontes explicaram que o acidente aconteceu a 22 quilômetros de Assuã, quando o ônibus que levava os turistas para o templo de Abu Simbel, a 1.150 quilômetros ao sul do Cairo, bateu contra um caminhão que levava areia e estava parado no caminho.

As vítimas faziam parte de um grupo de 116 americanos que se dirigiam a Abu Simbel em três ônibus, que pertencem à companhia Egito Sinai para o Turismo.

Um dos três veículos que levava 37 turistas sofreu o acidente. Entre os mortos estão seis mulheres, afirmaram as fontes, acrescentando que quatro feridos estão em estado grave.

Além dos 21 turistas feridos, o motorista do ônibus e o guia turístico (ambos egípcios) também ficaram feridos. Os feridos foram levados ao hospital, enquanto os demais turistas voltarão ao cruzeiro no qual se alojavam em Assuã, segundo as fontes.

    Leia tudo sobre: egitoacidenteturistas americanosmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG