imagens da praia transmitidas pela internet a mais de 500 quilômetros de distância do local." / imagens da praia transmitidas pela internet a mais de 500 quilômetros de distância do local." /

Turista perdido em praia congelada é salvo por internauta a 500 km de distância

Um turista perdido sobre o gelo do mar congelado em uma praia no norte da Alemanha foi salvo após ter disparado o flash de sua câmera fotográfica, que foi visto por uma mulher que observava as http://www.st.peter-ording-nordsee.de/webcams.html target=_blankimagens da praia transmitidas pela internet a mais de 500 quilômetros de distância do local.

BBC Brasil |

O alemão, que não teve o nome divulgado, mas, segundo a polícia, teria cerca de 40 anos, se perdeu após caminhar sobre o gelo na praia de St. Peter-Ording para fotografar o pôr-do-sol.

Segundo a polícia alemã da região do Mar do Norte, o homem poderia ter morrido congelado, em um frio de 20 graus Celsius negativos, ou poderia ter caído na água fria se o gelo se quebrasse.

Após ficar desorientado sobre o gelo, após o pôr-do-sol, o turista resolveu disparar o flash de sua câmera para tentar alertar outras pessoas.

Resgate

Uma mulher que observava as imagens do pôr-do-sol na praia transmitidas por meio de uma webcam, em sua casa no sul da Alemanha, percebeu o flash de luz e avisou a polícia, que conseguiu resgatar o turista.

"Ele ficou perdido no gelo e não conseguia encontrar a praia de volta porque estava tudo coberto de neve", afirmou a porta-voz da polícia local Kirstin Stielow.

Segundo a porta-voz, os moradores da região conhecem os riscos de desorientação na praia no escuro, mas muitas vezes turistas desavisados acabam sendo atraídos para dentro do mar pelo bonito entardecer sobre as águas congeladas.

A agência local de turismo de St. Peter-Ording, conhecida por suas praias e como local para esportes náuticos no verão, mantém um site com webcams .

Leia mais sobre resgate

    Leia tudo sobre: resgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG