Turista brasileiro fica ferido em avalanche em vulcão chileno

Santiago do Chile, 3 jan (EFE).- Um brasileiro de 26 anos ficou ferido quando vários turistas foram atingidos por uma avalanche de neve e terra que caiu do vulcão Villarrica, no sul do Chile, informaram hoje fontes policiais.

EFE |

O acidente ocorreu durante a tarde do sábado, quando um grupo de sete turistas e um guia desciam pelas ladeiras do vulcão, de 2,847 mil metros, e foram atingidos pela avalanche, segundo as fontes.

O jovem teve uma fratura na perna e outras contusões, enquanto outros excursionistas sofreram apenas lesões leves.

O turista foi retirado do local de helicóptero e internado no hospital da localidade de Pucón, cerca de 750 quilômetros de Santiago, onde hoje se informou que ele se recupera satisfatoriamente.

O bloco de neve, de cerca de 100 metros de largura, que atingiu os turistas se desprendeu das proximidades da cratera do vulcão, disseram fontes da Corporação Nacional Florestal (Conaf), que decidiu suspender as excursões por 24 horas.

O vulcão Villarrica, situado junto ao lago de mesmo nome, é um dos quase 60 ativos existentes no Chile, e subir essa montanha é uma das maiores atrações turísticas da região, onde existem pelo menos 18 empresas de turismo de aventura que levam os interessados até o cume. EFE ns/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG