Turismo caiu em Nova York, mas deve se recuperar em 2010

NOVA YORK (Reuters) - A presença de turistas em Nova York caiu 3,9 por cento em 2009, mas o setor foi menos afetado ali do que em outras cidades dos Estados Unidos, disseram autoridades na segunda-feira. Nova York se tornou agora o destino mais procurado dos EUA, superando Orlando, e a previsão é de um crescimento de 3,2 por cento no turismo em 2010.

Reuters |

No ano passado, o número de visitantes caiu para 45,25 milhões, que gastaram 28 bilhões de dólares -- 2 bilhões de dólares a menos que no ano passado. O declínio acabou sendo mais brando que os 10 por cento esperados.

É a primeira vez em 20 anos que Nova York recupera o posto de lugar mais visitado dos EUA. Orlando, na Flórida, atrai muitos turistas principalmente por causa do Disney World.

Além do mais, Nova York continuou sendo o destino mais procurado por estrangeiros (8,6 milhões, quase o dobro da segunda colocada, Los Angeles).

Mas o resultado de 2009 representa também a primeira redução anual desde 2001, quando os atentados de 11 de Setembro abalaram o setor turístico.

Nova York projeta receber 46,7 milhões de visitantes em 2010, o que a coloca no caminho para atingir a meta de 50 milhões em 2012.

(Reportagem de Basil Katz)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG