Turbulência em voo Rio-Houston da Continental deixa 26 feridos

MIAMI (Reuters) - Um avião da Continental Airlines enfrentou forte turbulência durante a rota do Rio de Janeiro para Houston nesta segunda-feira e foi desviado para Miami, com mais de duas dezenas de passageiros feridos. O voo 128 da Continental tinha 168 pessoas a bordo, incluindo 11 tripulantes, disse um porta-voz do Aeroporto Internacional de Miami.

Reuters |

Os serviços médicos do aeroporto prestaram atendimento a 26 passageiros feridos, dos quais 14 foram transferidos a hospitais, para um melhor tratamento, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiro de Miami Elkin Sierra.

Entre os feridos, quatro estavam em estado grave, acrescentou.

"Pode ser grave por ferimentos causados diretamente por traumas ou condição médica grave devido ao susto", afirmou Sierra.

Os outros passageiros foram encaminhados para Houston em outro voo nesta segunda-feira, disse o porta-voz do aeroporto de Miami Marc Henderson.

Um avião da Air France que decolou do Rio de Janeiro em 31 de maio com destino a Paris caiu no oceano Atlântico após também enfrentar turbulência, matando todas as 228 pessoas a bordo.

(Reportagem de Jane Sutton)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG