Tijuana (México), 10 dez (EFE).- Uma mulher de aproximadamente 30 anos foi resgatada por agentes americanos da Patrulha de Fronteiras de um túnel clandestino que desabou quando a imigrante ilegal estava prestes a conseguir a atravessar a divisa entre México e Estados Unidos, informaram hoje as autoridades mexicanas.

O túnel clandestino, cuja extensão não foi especificada, ficava nas imediações do pátio de um posto de guarda na cidade mexicana de Tijuana, na fronteira com San Diego (Califórnia).

Segundo fontes oficiais mexicanas, a mulher, que não teve sua nacionalidade divulgada, foi atendida por médicos dos Estados Unidos, já que sofreu várias lesões quando parte do túnel desabou.

No lado mexicano da passagem subterrânea, militares e agentes federais revistaram a entrada da galaria, dentro da qual encontraram pás e armações de pedras.

Na fronteira entre México e EUA, é comum traficantes de pessoas e de drogas cavarem túneis clandestinos, pelos quais transportam imigrantes ilegais e carregamentos de entorpecentes. EFE dec/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.