Ainda não se sabe o que motivou início da confusão em evento que atrai milhares de pessoas do mundo inteiro

Pelo menos 10 pessoas morreram pisoteadas neste sábado no festival de música eletrônica Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, informou a polícia local. Aparentemente, os participantes do festival entraram em pânico, o que teria causado o tumulto. Ainda não se sabe o que motivou a confusão.

Até 2006, o festival Love Parade era realizado na cidade de Berlim, mas por conta de questões econômicas, passou a ocorrer em várias cidades alemãs. Os organizadores do evento disseram que a expectativa era de que um milhão de pessoas comparecessem.

O diretor da polícia de Duisburg, Ralf Klauck, disse que "as informações iniciais mostram que 10 pessoas foram mortas durante o pânico em um túnel de entrada, 10 tiveram que ser ressucitadas e outras 15 ficaram feridas".

O evento atrai fãs de música eletrônica de todo o mundo, com carros alegóricos do Brasil, Rússia, Holanda, Espanha e Austrália, entre outros países. Muitos dos mais famosos DJs internacionais também participam do evento. O desfile pelas ruas da cidade deveria durar 10 horas.

* Com AP e BBC Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.