Tumulto na Loveparade mata ao menos 10 pessoas na Alemanha

Ainda não se sabe o que motivou início da confusão em evento que atrai milhares de pessoas do mundo inteiro

iG São Paulo |

Pelo menos 10 pessoas morreram pisoteadas neste sábado no festival de música eletrônica Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, informou a polícia local. Aparentemente, os participantes do festival entraram em pânico, o que teria causado o tumulto. Ainda não se sabe o que motivou a confusão.

Até 2006, o festival Love Parade era realizado na cidade de Berlim, mas por conta de questões econômicas, passou a ocorrer em várias cidades alemãs. Os organizadores do evento disseram que a expectativa era de que um milhão de pessoas comparecessem.

O diretor da polícia de Duisburg, Ralf Klauck, disse que "as informações iniciais mostram que 10 pessoas foram mortas durante o pânico em um túnel de entrada, 10 tiveram que ser ressucitadas e outras 15 ficaram feridas".

O evento atrai fãs de música eletrônica de todo o mundo, com carros alegóricos do Brasil, Rússia, Holanda, Espanha e Austrália, entre outros países. Muitos dos mais famosos DJs internacionais também participam do evento. O desfile pelas ruas da cidade deveria durar 10 horas.

* Com AP e BBC Brasil

    Leia tudo sobre: LoveparadeconfusãoAlemanhapisoteamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG