Tumulto em partida de futebol deixa 22 mortos na Costa do Marfim

Pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 132 ficaram feridas neste domingo em um tumulto durante uma partida de futebol eliminatória para a Copa do Mundo na Costa do Marfim, informou o Ministério dos Esportes do país. Segundo o ministério e a Federação de Futebol da Costa do Marfim, o tumulto começou quando milhares de torcedores tentavam entrar no estádio Houphouet-Boigny, em Abidjan, antes do começo da partida.

BBC Brasil |

Parte de uma parede desabou, provocando pânico entre a multidão.

Cerca de 50 mil pessoas lotavam o estádio, que foi recentemente reformado. Apesar do incidente, a partida foi realizada, e a seleção da Costa do Marfim goleou a do Malauí por 5 a 0.

Segundo o correspondente da BBC na Costa do Marfim, John James, a polícia tentou controlar a multidão, mas não conseguiu.

De acordo com James, o estádio estava lotado também por causa da participação do atacante Didier Drogba, estrela do time britânico Chelsea, que marcou dois gols na partida.

O correspondente da BBC afirma que centenas de torcedores morreram em tumultos em estádios de futebol africanos nos últimos anos.

    Leia tudo sobre: costa do marfim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG