Neoguri deixa 40 pescadores desaparecidos na China - Mundo - iG" /

Tufão Neoguri deixa 40 pescadores desaparecidos na China

Pequim - Os serviços de salvamento resgataram perto da ilha de Hainan (sul) 18 pescadores que passaram 30 horas tentando sobreviver no mar após serem surpreendidos pelo tufão Neoguri, o primeiro da temporada na China, enquanto outros 40 continuam desaparecidos na região.

EFE |

Segundo a agência oficial de notícias "Xinhua", os pescadores resgatados foram levados à cidade de Sanya, capital da província de Hainan.

Deng Dafang, capitão do pesqueiro "Qinghai 01030" com base em Hainan, relatou que ventos de mais de 120 km/h atingiram a região do arquipélago de Xisha, situado 180 milhas náuticas ao sudeste de Hainan.

A embarcação comandada por Deng buscou refúgio em uma zona perto das rochas ao norte do arquipélago junto com outros dois barcos.

No entanto, os pescadores foram obrigados a abandonar as embarcações em balsas pelo risco de naufrágio e se dirigiram a um farol construído nos recifes.

Deng e sua tripulação permaneceram protegidos, mas sem alimentos, no interior do farol durante quase 30 horas até serem resgatados por uma patrulha do Mar do Sul da China no fim de semana.

Por outro lado, outros oito pescadores chineses foram resgatados pelos serviços de emergência no mesmo mar, embora ainda permaneçam desaparecidos cerca de 40 marinheiros chineses e vietnamitas na zona por causa do tufão.

O tufão "Neoguri" já causou a morte de três pessoas em sua passagem pelo sul da China.

Leia mais sobre: tufões

    Leia tudo sobre: tufão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG