Morakot deixa ao menos 6 desaparecidos em passagem por Taiwan - Mundo - iG" /

Tufão Morakot deixa ao menos 6 desaparecidos em passagem por Taiwan

O tufão Morakot, o oitavo a atingir a China durante a temporada do verão (hemisfério norte), se dirige para o litoral do país, após ter deixado pelo menos seis pessoas desaparecidas e outras 12 feridas na ilha de Taiwan.

EFE |

AFP
Água cobre rua de Linbian, em Taiwan

"Morakot", que significa "esmeralda" em tailandês, chegou à ilha de Taiwan na noite de sexta-feira, onde atingiu veículos e cortou o fornecimento elétrico, informou hoje a agência oficial de notícias "Xinhua".

No leste da China, as províncias de Fujian e Zhejiang se preparam para se proteger do fenômeno, que deve chegar à região na tarde de hoje (hora local).

O tufão deve se transformar em uma tempestade tropical antes de chegar ao litoral chinês, mas esta manhã ainda registrava ventos de 137 km/h, e avançava em direção noroeste a uma velocidade de até 20 km/h.

Em Fujian são registradas há horas chuvas torrenciais na capital, Fuzhou, onde os moradores se refugiaram em suas casas e as estradas estão vazias, depois que os campos de cultivo se inundaram.

Em Zhejiang, as chuvas atingem os 110 milímetros no distrito de Cangnan, e em toda a província 300 mil moradores e turistas foram evacuados e 30 mil navios chamados a porto.

Reuters
Mulheres caminham por rua alagada

Mais de 50 mil soldados estão preparados para trabalhos de emergência na província perante a chegada do "Morakot".

O "Morakot" atingirá a China depois que a tempestade tropical "Goni" deixou um morto e 100 marinheiros desaparecidos na ilha de Hainan, sul.

Leia mais sobre: tufão

    Leia tudo sobre: desaparecidostaiwantufão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG