Morakot deixa 12 mortos em Taiwan - Mundo - iG" /

Tufão Morakot deixa 12 mortos em Taiwan

Taipé - O tufão Morakot causou pelo menos 12 mortos, 52 desaparecidos e 32 feridos, e multimilionárias perdas para a agricultura de Taiwan, anunciou hoje o Serviço Nacional de Bombeiros.

EFE |

O Conselho de Agricultura prediz perdas multimilionárias, a destruição de 20.432 hectares, um quarto do terreno cultivado da ilha, o que já produziu uma forte alta no preço de verduras e frutas.

Reuters

Hotel é levado pelas águas em Taiwan

Mais de 20 pontes caíram devidos às inundações produzidas pelo "Morakot", o que representa o maior dano à infraestrutura nos últimos dez anos, informou a Universidade Nacional Central.

O "Morakot" superou todos os prognósticos sobre seu poder destrutivo e desencadeou as piores inundações em mais de 50 anos.

Os militares taiuaneses foram mobilizados para cooperar nos trabalhos de resgate e salvamento, e o Governo criou um comando de nível ministerial para enfrentar a reconstrução do sul da ilha, devastado pelas inundações.

O sudeste asiático sofre cada ano a influência da monção de verão, e desde que se iniciou a temporada e até 30 de junho morreram na China mais de 307 pessoas e 67 milhões se viram afetadas.

Leia mais sobre: tufões

    Leia tudo sobre: taiwantufãotufões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG