Koppu chega ao sul da China com fortes ventos e chuva - Mundo - iG" /

Tufão Koppu chega ao sul da China com fortes ventos e chuva

Pequim - O tufão Koppu tocou terra na província de Cantão com fortes ventos e precipitações superiores aos 148,5 milímetros, depois que ontem em Hong Kong se disparasse o alarme pela chegada do tufão, informa a agência de notícias chinesa Xinhua.

EFE |

A ex-colônia britânica elevou a 8 o sinal de alerta (em uma escala de 1 a 10, sendo este último para um furacão).

O tufão, o décimo quinto que afeta à China neste ano, aterrissou na cidade de Taishan, com ventos de até 126 km/h, segundo o Escritório Meteorológico Provincial.

O tufão "Koppu" se movimentará em direção ao noroeste da província de Cantão durante o dia de hoje e pela noite entrará na província de Guangxi, enquanto as tempestades se debilitarão ao longo do dia.

Para resistir os efeitos do tufão, as escolas na cidade de Shenzhen (província de Cantão) suspenderam hoje as classes.

O relatório assinala que mais de 26 mil embarcações receberam ordens de retornar ao porto e 110 trabalhadores de petrolíferas em alto-mar foram evacuados da ilha tropical de Hainan (sul).

Os serviços de transporte marítimo no Estreito de Qiongzhou foram suspensos, segundo informou o escritório provincial de Assuntos Marítimos de Hainan, enquanto mais de 1.140 navios de pesca retornaram ao porto na cidade de Yangjiang (Cantão).

O tufão "Koppu" chegou ontem à cidade de Hong Kong, onde numerosas escolas suspenderam as classes ao mesmo tempo em que boa parte das praias do território mostravam bandeiras vermelhas, procedente das Filipinas onde tinha se manifestado em forma de tempestade tropical aguda.

Leia mais sobre: tufão

    Leia tudo sobre: chinatufãotufões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG