Fung-Wong leva à evacuação de mais de 500 mil na China - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Tufão Fung-Wong leva à evacuação de mais de 500 mil na China

Xangai (China), 28 jul (EFE).- Mais de 500 mil pessoas foram evacuadas nas províncias chinesas de Fujian e Zhejiang diante da iminente chegada do tufão Fung-Wong, que ganhou força após passar por Taiwan, onde deixou pelo menos um morto, informou hoje a agência oficial chinesa Xinhua.

EFE |

Em Fujian, mais de 270 mil pessoas foram evacuadas e 52.300 navios voltaram para terra diante da chegada o tufão, enquanto, em Zhejiang, até onde o "Fung-Wong" poderia chegar após passar por Fujian, as autoridades evacuaram 230.764 pessoas e cerca de 26.242 navios retornaram ao porto.

Além disso, às 16h local, 49 vôos tinham sido cancelados no Aeroporto Internacional de Fuzhou, capital de Fujian, obrigando as autoridades a oferecer alojamento e transporte aos passageiros.

Os serviços meteorológicos esperam que o tufão atinja terra na cidade de Xiamen, na província de Fujian, antes da meia-noite, com ventos de 191 km/h.

As províncias de Jiangxi, no leste do país, e de Cantão, no sul, também estão em máximo alerta.

O "Fung-Wong" saiu de Taiwan após causar a morte de pelo menos uma mulher, e agora se movimenta a cerca de 15 km/h em direção oeste, em direção a Fujian, com ventos de entre 119 km/h e 155 km/h, segundo o serviço meteorológico taiuanês. EFE jad/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG