Tubarão mata homem em raro ataque no sul da Califórnia

Por Mike Blake SOLANA, Estados Unidos (Reuters) - Um homem foi morto por um tubarão na sexta-feira perto de San Diego, algo inédito no sul da Califórnia em quase 50 anos.

Reuters |

O homem estava nadando com um grupo de atletas na praia de Solana, ao norte de San Diego, quando foi mordido por um tubarão, segundo o subchefe de bombeiros Dismas Abelman. A identidade da vítima, supostamente um homem por volta dos 50 anos, não foi revelada.

Abelman disse que por volta de 7h (horário local) seus funcionários receberam apelos desesperados e ainda viram o homem sendo retirado da água por seus companheiros, com graves ferimentos.

Um helicóptero foi enviado à praia para socorrer o homem, que teve graves fraturas em ambas as pernas e morreu antes de chegar ao hospital, segundo Abelman.

As praias foram interditadas aos banhistas, e as autoridades usaram helicópteros para procurar o tubarão, que segundo Abelman não será necessariamente morto ao ser localizado. 'Queremos é saber onde ele está', afirmou.

Não se sabe de que espécie de tubarão era.

O último ataque fatal de um tubarão na região foi em 1959, segundo o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões, mantido pelo Museu de História Natural da Flórida.

(Por Dan Whitcomb e Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG