Tubarão mata aposentado em praia da Califórnia

Vários quilômetros de praia foram fechados na costa da Califórnia, nos Estados Unidos, depois que um tubarão atacou e matou um homem de 66 anos. David Martin foi mordido nas duas pernas quando nadava no Oceano Pacífico, perto de Solana Beach, cerca de 22 quilômetros ao norte de San Diego.

BBC Brasil |

O veterinário aposentado treinava com uma equipe de triatlon a cerca de 137 metros da praia quando foi atacado. Depois do ataque, o tubarão deixou a área. A vítima foi levada para um posto de salva vidas na praia, mas foi declarado morto ao chegar ao local.

"Saiam da água"

Cerca de 10 quilômetros de praias, na região do ataque, vão permanecer fechadas durante o fim de semana. Segundo o biólogo marinho Richard Rosenblatt, que mora na região, ataques como esses são raros.

"Especialistas afirmam que o tubarão deve ter pensado que o nadador era uma foca. Esses ataques são raros. Houve apenas 71 em todo o mundo no ano passado, e o último na Califórnia ocorreu em 2004."
Segundo Rosenblatt, com a chegada do verão no hemisfério norte, o prefeito de Solana Beach, Joe Kelleejan, afirmou que já está tomando precauções.

De acordo com dados do Departamento de Pesca e Caça dos Estados Unidos, que começou a registrar ataques de tubarões nos anos 50, houve apenas 11 ataques fatais neste período, na costa da Califórnia.

    Leia tudo sobre: tubarão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG