The Celebrity Apprentice - Mundo - iG" /

Trump expulsa ex-governador de Illinois do The Celebrity Apprentice

Nova York, 5 abr (EFE).- O ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, cassado em 2009 e acusado de tentar vender a cadeira de senador que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou vaga foi expulso do The Celebrity Apprentice (O Aprendiz, na versão original do programa no Brasil), o reality show apresentado pelo conhecido empresário Donald Trump.

EFE |

O controvertido político foi o expulso no domingo após fracassar como líder de sua equipe um mês depois que o canal "NBC" começou a exibir o programa, no qual rostos conhecidos concorrem pelo título de melhor empresário em diversas provas.

"Governador, tenho um grande respeito pelo senhor, por sua tenacidade e pelo fato de que nunca abandona, mas, Rod, você está despedido", disse Trump após explicar ao ex-governador de Illinois que seu trabalho frente à equipe que liderava no último desafio do programa não estava à altura do esperado.

Blagojevich, que tinha que escolher um novo senador por Illinois, se viu envolvido em um escândalo ao ser acusado de vender para quem pagasse mais a vaga que Obama deixou após ganhar as eleições. Ele reagiu a decisão de Trump com um sorriso e agradeceu por ter sido escolhido para a competição.

Antes de se transformar no expulso da semana, o ex-político, que representava uma associação que arrecada dinheiro para a pesquisa contra o câncer no programa, se defendeu das acusações de Trump, quem em um tom severo colocou em dúvida o seu senso de responsabilidade.

"Minha equipe não ganhou, mas se considerarmos que o grupo funciona como um time de beisebol, acho que estamos progredindo adequadamente", disse o ex-governador, enquanto, em um tom sarcástico, Trump lhe disse ele fazia isso "maravilhosamente" se levava em conta que sua equipe perdia cada semana e cada vez contava com menos pessoas.

O democrata de 53 anos participou de quatro episódios do programa, onde não se sobressaiu sobre o resto dos participantes e inclusive mostrou dificuldades perante o funcionamento de um telefone celular e do e-mail.

Por último, Trump decidiu sua expulsão quando o político fracassou na hora de liderar um projeto para criar um anúncio interativo para uma atração de um parque que tinha o personagem literário Harry Potter como protagonista.

Nesta edição do programa também participam o atleta Michael Johnson, os cantores Cindy Lauper e Bret Michaels, Sharon Osbourne, a esposa do intérprete britânico Ozzy Osbourne, entre outros, que lutam para se transformar no melhor empresário desta edição e arrecadar assim dinheiro para distintas organizações beneficentes.

Há um ano Blagojevich recebeu 16 acusações por delitos de corrupção junto a seu irmão e alguns de seus ajudantes. EFE dvg/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG