GORI, Geórgia (Reuters) - As tropas russas deixaram a estratégica cidade de Gori nesta sexta-feira e estão também se retirando de áreas vizinhas, disse uma importante autoridade georgiana. Kakha Lomaia, autoridade do Conselho Nacional de Segurança da Geórgia, não especificou se as tropas russas removeram os postos de controle na principal estrada de leste a oeste da Geórgia, que circunda Gori.

'Posso confirmar oficialmente que as tropas russas deixaram Gori e estão deixando as áreas próximas a Gori', disse Lomaia à Reuters.

Ele disse que se encontraria com autoridades militares russas ainda na sexta-feira para discutir se eles vão instalar postos de controle, seguindo o plano russo de isolar uma área adjacente à Ossétia do Sul.

As tropas russas adentraram território georgiano neste mês, depois de repelir uma ofensiva georgiana para retomar a capital separatista da Geórgia, Tskhinvali.

Lomaia disse na sexta-feira que o comandante da Rússia em Gori prometeu que suas tropas deixariam a cidade até o anoitecer.

(Por Margarita Antidze)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.