Tropas israelenses invadem Prefeitura e centro religioso de Nablus

Ramala, 9 jul (EFE).- Tropas israelenses invadiram hoje a Prefeitura e um centro religioso de Nablus, onde confiscaram material de escritório e computadores.

EFE |

Segundo denunciam fontes dessa cidade, que tem cerca de 180 mil habitantes e é a mais povoada da Cisjordânia, as forças israelenses entraram na Prefeitura e num centro de estudos corânicos, onde se ensina aos estudantes a ler o livro sagrado do Islã.

As forças israelenses confiscaram nestas instalações vários computadores, documentos e material de escritório, disseram as fontes.

O prefeito de Nablus, Adly Yaish, é um político vinculado ao movimento islamita Hamas, e esteve preso em Israel.

O Exército israelense não se pronunciou ainda sobre esta operação, mas nos últimos quatro dias suas forças realizaram várias batidas em Nablus em organizações beneficentes e em outros organismos supostamente vinculados ao Hamas.

O escritório de informação do Governo israelense anunciou esta semana que o ministro da Defesa, Ehud Barak, assinou uma ordem para proibir em Israel 36 fundos internacionais, por considerar que eles "fazem parte da rede de financiamento do Hamas". EFE fn/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG