Tropas estrangeiras detêm 25 rebeldes ligados à Al Qaeda no Iraque

Bagdá, 21 jun (EFE).- As tropas estrangeiras que atuam no Iraque detiveram 25 supostos terroristas, entre eles dois acusados de envolvimento em atentados com carros-bomba em Bagdá, durante operações contra a Al Qaeda lançadas ontem e hoje, anunciou o Exército dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo um comunicado do comando militar americano, pelo menos dez supostos rebeldes foram detidos em Bagdá e em Taji, cerca de 200 quilômetros ao norte da capital.

As diligências contra a Al Qaeda foram lançadas depois que as tropas americanas detiveram ontem, em Baquba, também ao norte de Bagdá, dois insurgentes que passaram informações sobre os rebeldes.

Graças aos dados obtidos, pelo menos oito insurgentes próximos a líderes da Al Qaeda no Iraque foram detidos na região de Baquba, onde normalmente operavam.

Já na província de Ninawa, pelo menos cinco rebeldes foram detidos em Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital, e em Tal Afar.

Além disso, dois irmãos xiitas foram executados dentro de casa por insurgentes encapuzados em Baquba, informaram hoje fontes do Ministério do Interior do Iraque. EFE am/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG