Tropas dos EUA matam ao menos 6 talebans no leste do Afeganistão

Cabul - Pelo menos seis supostos talebans morreram e um foi detido em uma operação militar das tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província afegã de Zabul, no leste do país, informou hoje o comando militar americano.

EFE |

Segundo um comunicado, na ofensiva, que foi lançada ontem no distrito de Daychopan, foi detido um líder da insurgência relacionado com a coordenação de ataques com explosivos.

Durante a batida, grupos de homens armados saíram de seus refúgios e dispararam contra os militares, que responderam ao ataque matando cinco rebeldes.

Um insurgente fugiu para uma colina próxima ao local do tiroteio e lançou outro ataque contra as tropas, que solicitaram apoio aéreo e mataram o extremista.

Os enfrentamentos entre insurgentes e tropas afegãs e internacionais desdobradas no Afeganistão são frequentes, especialmente no sul e no leste do país.

A coalizão, composta fundamentalmente por tropas americanas, empreende uma missão antiterrorista no Afeganistão e opera à margem das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Leia mais sobre: EUA

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG