Tropas dos EUA detêm subdiretor da Polícia afegã

Cabul, 7 fev (EFE).- O subdiretor de Polícia e chefe de segurança da província afegã de Kapisa, Attaullah Wahhab, foi detido pelas tropas americanas por envolvimento com tráfico de material explosivo, informou à Agência Efe o governador Gholam Ghoas Abobaker O governador provincial disse que as tropas americanas, que agiram de forma independente e não estavam integradas em uma patrulha conjunta com as afegãs, detiveram o chefe policial na sexta-feira passada em casa.

EFE |

Abobaker não esclareceu a causa da detenção e assegurou que o Afeganistão pediu explicações ao comando militar dos Estados Unidos sobre o caso.

No entanto, Virginia McCabe, porta-voz do comando da coalizão militar liderada pelos EUA, explicou à Efe que a detenção foi realizada em colaboração com o Ministério do Interior do Afeganistão.

Segundo ela, o detido participou do armazenamento, distribuição e instalação de artefatos em estradas e está "claramente relacionado com atividades criminosas, incluindo um assassinato em 2009".

A porta-voz destacou que o policial foi detido por "corrupção e atividade ilegal no distrito de Bagram e nas províncias de Parwan e Kapisa". EFE lo/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG