Tropas dos EUA cruzaram a Síria do domingi, afirma fonte americana

Uma fonte do governo americano confirmou nesta segunda-feira que o ataque de helicóptero contra uma aldeia síria no domingo foi conduzido pelos Estados Unidos, e assegurou que a missão foi um êxito na luta contra os combatentes estrangeiros que operam no Iraque.

AFP |

O alto funcionário não quis se identificar.

A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, consultada por e-mail, não quis fazer comentários sobre o incidente.

O ataque com helicópteros realizado contra uma aldeia síria, atribuído pela Síria ao Exército americano, foi executado contra objetivos "terroristas" e insurgentes, afirmou o porta-voz do governo iraquiano, Ali al-Dabbagh.

As forças da forças da coalizão internacional no Iraque liderada pelos Estados Unidos, por sua vez, afirmaram nesta segunda-feira à AFP que não têm nenhuma informação sobre o ataque.

Vários soldados americanos transportados por helicópteros atacaram no domingo um prédio de uma aldeia síria na fronteira com o Iraque, matando oito civis.

Segundo as fontes, o soldados americanos desceram dos helicópteros e atacaram um prédio civil em construção e mataram oito operários na aldeia de Al-Sukkariya, na região de Abu Kamal. Os helicópteros partiram em seguida do território sírio em direção ao território iraquiano.

str/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG