vários civis em combates com talibãs - Mundo - iG" /

Tropas dos EUA anunciam morte de vários civis em combates com talibãs

Cabul, 27 abr (EFE).- Um combate entre talibãs afegãos e soldados da coalizão, comandada pelos Estados Unidos no Afeganistão, causou várias baixas civis neste sábado na província de Kapisa (nordeste), informou hoje o Exército americano.

EFE |

Em comunicado, a fonte afirmou que "muitos" insurgentes morreram na batalha, registrada no distrito de Tagab, na divisa com a província de Cabul.

As forças americanas - que atuam no Afeganistão fora do comando da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) - haviam empreendido uma operação em Tagab em busca de um miliciano talibã que supostamente "planejava operações para atrapalhar as celebrações" do Dia Nacional, comemorado hoje.

Segundo a própria fonte, começou então um ataque insurgente com armas curtas contra os soldados dos EUA a partir de vários prédios, que foi repelido com o apoio da aviação.

No contra-ataque, participaram reforços da coalizão americana e tropas do Exército afegão, e "muitos" insurgentes morreram, supostamente também o talibã ao qual procuravam, de acordo com o comunicado.

"Houve várias baixas civis durante a batalha", acrescentou a fonte, que não confirmou mortes e informou que alguns feridos receberam tratamento em um centro localizado em um centro local enquanto outros foram transferidos para um hospital da coalizão. EFE nh/wr/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG