Tropas de Iraque e EUA matam 13 supostos milicianos xiitas em Bagdá

Bagdá, 12 abr (EFE).- Tropas iraquianas e americanas mataram na noite desta sexta-feira ao menos 13 supostos insurgentes no bairro xiita de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, informou hoje o Exército dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo um comunicado militar divulgado hoje, os diferentes enfrentamentos ocorreram depois de as forças iraquianas e americanas serem atacadas com bombas na estrada e com fogo de franco-atiradores.

Por volta das 21h (14h de Brasília), segundo esta versão, os soldados americanos que apoiavam unidades do Exército iraquiano mataram dois franco-atiradores e outros dois "criminosos" que disparavam uma bazuca.

Nesse mesmo momento, dois veículos americanos sofreram danos após serem atacados com bombas em uma estrada.

Após a explosão, o comboio, que transportava material para construir uma barricada de apoio às tropas iraquianas, foi atacado, e as forças iraquianas e americanas responderam ao fogo, matando ao menos quatro membros de "grupos especiais", como os EUA chamam os milicianos xiitas apoiados pelo Irã.

O tiroteio continuou e os americanos mataram outros dois "criminosos".

Uma hora mais tarde, um avião não-tripulado dos EUA matou três pessoas que supostamente estavam colocando bombas na estrada. EFE ah/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG