cidade das Farc - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Tropas colombianas destroem cidade das Farc

Bogotá, 10 ago (EFE).- Tropas de Infantaria da Marinha e da Brigada de Selva da Colômbia destruíram uma sofisticada cidade das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no sudeste do país, na qual se podiam abrigar até 300 pessoas, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O comandante militar da região, o coronel Jairo Bocanegra, disse que o acampamento na ribeira do rio Guaviare tinha 42 casas de madeira, enfermaria, uma oficina para reparar armas de fogo, entre elas fuzis e pistolas, e tinha uma rede de caminhos de quase 2 quilômetros.

A localização do complexo foi alcançado graças à informação proporcionada por dois desertores, após o qual foi montada a operação, segundo a página eletrônica do jornal "El Tiempo".

No momento da chegada das tropas, o complexo estava vazio. Os guerrilheiros das Farc, abandonaram armas, plantas de eletricidade e documentos que são analisados por especialistas a fim de extrair informação.

Acredita-se que pela sofisticação do acampamento ele servia de centro de ensino, atendimento de doentes e feridos e também pôde ter servido como local de reclusão de políticos e militares em poder dos rebeldes. EFE ocm/ma

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG