Tropas americanas matam dez supostos membros da Al Qaeda no Iraque

Bagdá, 29 abr (EFE).- As tropas americanas mataram dez supostos membros da Al Qaeda no Iraque e detiveram outros cinco em várias operações militares, informou hoje o comando militar dos Estados Unidos no país árabe.

EFE |

Em comunicado, o Exército afirmou que as dez mortes ocorreram nesta segunda-feira, após um ataque contra dois veículos que transportavam "suspeitos" perto de Abu Ghraib, no oeste de Bagdá.

As cinco detenções aconteceram no bairro de Abu Ghraib e em Rasafa, na margem oriental do rio Tigre, que divide a capital iraquiana.

Segundo a nota do comando militar, as tropas realizaram quatro operações, nas quais, além de ter matado dez pessoas e detido cinco, também apreenderam vários arsenais de armas.

Um porta-voz do comando militar, o comandante Ed Buclatin, ressaltou que o Governo iraquiano e os militares americanos não pararão em seu empenho por capturar ou matar os membros da Al Qaeda "para trazer paz e estabilidade ao Iraque".

A presença da rede terrorista no país, assim como os confrontos entre militares iraquianos e americanos com a milícia leal ao clérigo xiita Moqtada al-Sadr, são os principais fatores de desestabilização do Iraque atualmente. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG