Arctic Sea e piratas são levados a Moscou - Mundo - iG" /

Tripulantes do Arctic Sea e piratas são levados a Moscou

Moscou, 20 ago (EFE).- Onze dos 15 marinheiros russos do Arctic Sea e os oito piratas que sequestraram o navio no Báltico partiram de avião hoje de Cabo Verde rumo a Moscou.

EFE |

Quatro dos marinheiros permanecerão no navio para trabalhos de manutenção, como assegurou hoje Aleksandr Karpushin, embaixador russo em Cabo Verde, à agência oficial russa "Itar-Tass".

O Ministério da Defesa confirmou ontem que, segundo os tripulantes, os oito piratas - quatro estonianos, dois russos e dois letãos - que sequestraram a embarcação exigiam um resgate e ameaçavam afundar o navio.

O "Arctic Sea", propriedade de uma companhia finlandesa e com bandeira de Malta, navegava com uma carga de madeira da Finlândia para o porto argelino de Béjaia, aonde deveria chegar em 4 de agosto através de Gibraltar. A comunicação com a embarcação foi perdida em 28 de julho.

No início de agosto, se soube por seus proprietários e outras fontes que, quatro dias antes de desaparecer, o navio tinha sido abordado e sequestrado perto de uma ilha sueca no Báltico.

Autoridades de vários países revelaram nos últimos dias que o "Arctic Sea" não esteve em paradeiro desconhecido, mas sim que decidiu ocultar a informação real para não pôr em risco a vida dos tripulantes e a integridade da própria embarcação. EFE se/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG