Atlantis iniciam preparativos para missão ao Hubble - Mundo - iG" /

Tripulantes da Atlantis iniciam preparativos para missão ao Hubble

Washington, 22 set (EFE) - Os tripulantes da Atlantis iniciaram hoje os preparativos para a próxima missão, que tem como objetivo consertar e melhorar o telescópio espacial Hubble.

EFE |

Na primeira etapa dessa preparação, o comandante Scott Altman e o piloto Gregory Johnson fizeram manobras simuladas de descida, enquanto os especialistas Michael Good, Megan McArthur, John Grunsfeld, Michael Massimino e Andrew Feustel se familiarizavam com o equipamento e os trajes que deverão utilizar durante a missão.

A "Atlantis" partirá em 10 de outubro às 1h43 (em Brasília) na quinta e última missão de serviço ao observatório espacial posto em órbita terrestre pela "Discovery" em 1990.

Um porta-voz da Nasa, a agência espacial americana, disse que na terça-feira os tripulantes farão testes de fuga de emergência na plataforma 39A, onde a nave está instalada.

Acrescentou que os novos instrumentos e equipamentos que a "Atlantis" levará ao Hubble já estão prontos para serem instalados no compartimento de carga da nave. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG