Tripulação da South African Airways é detida com cocaína no aeroporto de Londres

Os agentes alfandegários britânicos prenderam nesta segunda-feira no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, uma tripulação da companhia aérea sul-africana South African Airways, depois de encontrarem cocaína em um avião procedente de Johanesburgo, anunciou um porta-voz.

AFP |

Esta é a segunda vez em menos de um mês que uma tripulação da South African é detida no aeroporto de Heathrow pelo mesmo motivo.

A detenção, nesta segunda-feira, dos 15 tripulantes da companhia sul-africana aconteceu depois da apreensão pelos agentes alfandegários de 5 kg de cocaína, de um valor de 250.000 libras (350.000 dólares), destacou o porta-voz dos serviços alfandegários britânicos.

"A tripulação foi detida depois que oficiais do UKBA (UK Border Agency) encontraram a droga em uma mala despachada em Johanesburgo", explicou.

Todos os tripulantes foram detidos, e estão atualmente sendo interrogados.

O porta-voz explicou à AFP que é "muito raro" que duas tripulações diferentes sejam detidas nas mesmas circunstâncias em tão pouco tempo. "Ficamos surpresos com este novo caso", afirmou.

No dia 20 de janeiro, 15 tripulantes - 10 homens e uma mulher - da South African Airways foram detidos no aeroporto de Heathrow depois da descoberta de 50 kg de maconha e de 4 kg de cocaína em suas bagagens.

Todos eles foram liberados, com a obrigação de se apresentar às autoridades britânicas em 23 de março.

Os tripulantes das companhias aéreas são submetidos aos mesmos controles de segurança que os passageiros, tanto na Grã-Bretanha como na África do Sul.

ar/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG