Tripulação da ISS promete fazer um show na próxima conexão com a Terra

Moscou, 17 out (EFE) - A tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) prometeu hoje, durante uma videoconferência com o Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia, fazer um show na próxima conexão com a Terra. Na quinta-feira, soube que Gregory (o astronauta da Nasa Greg Chamitoff) toca guitarra e que há uma na estação. Na próxima conexão, cantaremos sem falta, afirmou o russo Yuri Lonchakov, citado pela agência Interfax.

EFE |

Ele explicou que gosta muito de cantar e lembrou que já antecipou há algumas semanas, antes de viajar ao espaço, que tinha intenção de tocar guitarra e aprender a tocar gaita para amenizar os poucos momentos de lazer que teria com seus colegas na plataforma orbital.

Já o astronauta russo Oleg Kononenko, integrante da missão número 17 da ISS, que no dia 24 voltará à Terra após seis meses no espaço, lamentou não ter conseguido realizar seu sonho de pintar, no espaço, um quadro.

Quem conseguiu desenhar no transcurso de uma experiência foi Richard Garriott, o sexto turista espacial e filho do ex-astronauta da Nasa Owen Garriott.

O turista espacial, diretor-adjunto da agência de turismo espacial Space Adventures, declarou que ainda não decidiu se completará sua coleção de curiosidades cósmicas com a cápsula de descida com a qual aterrissará ao voltar à Terra junto à expedição número 17 no dia 24.

Recentemente, Garriott afirmou que gostaria de ter uma parcela de sua propriedade na Lua e lembrou que entre os objetos da coleção está um veículo lunar soviético que ainda se encontra nesse satélite natural da Terra, assim como duas cópias do primeiro Sputnik lançado pela União Soviética, em 1957. EFE egw/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG