Trinta e seis mineiros presos na China por inundação de mina

Trinta e seis mineiros estavam presos nesta terça-feira em uma mina de carvão do sul da China, no dia seguinte à inundação do poço de acesso, informou a agência Nova China.

AFP |

Na segunda-feira à tarde, 56 mineiros estavam trabalhando na mina de Nadu, na região de Guangxi Zhuang, quando o poço foi inundado. Sete deles conseguiram escapar imediatamente, e depois os serviços de socorro conseguiram retirar outros treze durante a noite, indicou a agência.

As equipes de socorro conseguiram também estabelecer contato com doze dos mineiros presos.

Os mineiros estão 2.000 metros abaixo da entrada da mina. A escassez de oxigênio a uma profundidade como esta faz com que seja difícil que consigam ter forças suficientes para sair dali por seus próprios meios, destacou a agência.

As equipes de resgate continuavam retirando água do poço nesta terça-feira e tentando entrar em contato com os outros 24 mineiros presos.

Cerca de 3.800 pessoas morreram em 2007 nas minas chinesas, as mais perigosas do mundo, segundo o governo chinês. No entanto, as organizações independentes de trabalhadores avaliam o número de mineiros mortos por ano em cerca de 20.000.

ph-ger/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG