Tribunal continua amanhã sessões sobre divulgação de apuração no Zimbábue

Harare, 8 abr (EFE).- O tribunal do Zimbábue que está analisando um pedido da oposição para obrigar a Comissão Eleitoral a divulgar os resultados das recentes eleições presidenciais fechou hoje suas sessões, e anunciou que as continuará amanhã.

EFE |

A sessão de hoje, da qual poderia sair a decisão da Justiça, foi destinada, em uma primeira etapa, a estudar a urgência do caso e a ver os argumentos das partes, que continuarão amanhã.

O opositor Movimento para a Mudança Democrática (MDC) apresentou uma solicitação no Tribunal Superior de Harare para que ordene que as autoridades eleitorais divulguem os resultados das eleições de 29 de março.

A Comissão Eleitoral já divulgou os resultados das eleições parlamentares que ocorreram simultaneamente às presidenciais, mas não ofereceu nenhum resultado sobre a disputa à Presidência.

Advogados do MDC afirmaram hoje que, embora a Comissão Eleitoral não tenha um prazo legal para divulgar os resultados do pleito presidencial, não está cumprindo "o tempo razoável".

A oposição sustenta que, de acordo com o cômputo dos dados fixados nas atas eleitorais colocadas nos arredores dos centros de votação, obteve a vitória e com votos suficientes (mais de 50%) para não haver um segundo turno das presidenciais. EFE sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG