sufocar e matar companheira de asilo - Mundo - iG" /

Tribunal acusa americana de 98 anos de sufocar e matar companheira de asilo

Um tribunal do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, acusou uma idosa de 98 anos de sufocar a companheira de quarto de cem anos após reclamar que ela recebia muitas visitas no asilo. Elizabeth Barrow foi encontrada com uma sacola plástica amarrada em volta do pescoço na cama do seu quarto no asilo Brandon Woods, em Dartmouth, em 24 de setembro.

BBC Brasil |

AP
Foto de agosto mostra Elizabeth Barrow em seu aniversário de 100 anos
Foto de agosto mostra Elizabeth Barrow
em seu aniversário de 100 anos
A polícia inicialmente acreditava que Barrow havia cometido suicídio, mas mais tarde recomendou uma acusação de assassinato contra a companheira de quarto da idosa, Laura Lundquist.

O juiz ordenou que Lundquist fosse internada em um hospital local para avaliar as condições da idosa, de 98 anos, de enfrentar um julgamento.

'Ameaças'

O filho de Barrow, Scott, disse ao canal de televisão WCVB-TV, de Boston, que Lundquist havia reclamado aos diretores do asilo sobre o número de visitas que sua mãe recebia e que ela teria feito comentários "ameaçadores" e "ofensivos" à companheira de quarto.

Scott disse que pediu à diretoria do asilo para que as duas fossem separadas, mas afirmou que os diretores garantiram que as duas estavam se dando bem. Segundo ele, Barrow estava "disposta, ativa e forte" antes da morte.

O advogado de defesa de Lundquist, Carl Levin, afirmou que ela "foi diagnosticada com demência e sofria problemas de deficiência cognitiva".

"A família dela está muito entristecida com a perda de Barrow e também muito triste com o que aconteceu", disse Levin. Segundo ele, o incidente "alerta para a questão da saúde mental entre os idosos".

De acordo com o correspondente da BBC em Washington Kevin Connolly, caso Lundquist venha a ser julgada em um tribunal, ela será uma das pessoas mais idosas,se não a mais idosa, a enfrentar uma acusação de assassinato nos Estados Unidos.

Leia mais sobre crimes

    Leia tudo sobre: bbc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG