Treze trabalhadores ficam soterrados em explosão em mina na China

Pequim - Treze trabalhadores ficaram soterrados em uma explosão num poço de carvão da província de Hebei (norte), no terceiro acidente em minas registrado esta semana na China, confirmaram neste sábado fontes oficiais.

EFE |

O último acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira na cidade de Tangshan, em uma mina cuja produção estava interrompida, quando nove encarregados pela manutenção do local estavam em seu interior, disse a agência oficial "Xinhua".

Após a explosão, o dono da mina enviou uma equipe de resgate de quatro pessoas que também foram soterradas.

Os trabalhos de resgate continuam neste momento, e os responsáveis pela mina foram levados pela Polícia sob custódia.

Enquanto isso, o número de mortos na explosão de uma mina de carvão na província sudoeste de Sichuan, também na madrugada da sexta-feira, subiu para 12, depois de as equipes de resgate recuperarem dois novos corpos nas últimas horas. Outros seis trabalhadores continuam soterrados.

O terceiro acidente desta semana ocorreu na quinta-feira, quando outra explosão de gás em um poço da província nordeste de Liaoning deixou 27 mortos.

As minas chinesas, em particular as de carvão, são as mais perigosas do mundo, com 3.786 mortes registradas em 2007, embora esse número represente uma queda de 20% com relação ao ano anterior.

    Leia tudo sobre: china

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG