Três voluntárias estrangeiras e motorista afegão morrem em ataque

(Acrescenta reivindicação dos talibãs) Cabul, 13 ago (EFE).- Três voluntárias estrangeiras e seu motorista afegão morreram hoje em um ataque talibã registrado na região afegã de Logar, próxima a Cabul, informou hoje à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O ataque ocorreu às 11h (3h30 de Brasília) na área de Puli Alam, segundo o chefe da Polícia provincial, Majeed Latefi, que disse que as voluntárias trabalhavam para a organização Comitê Internacional de Resgate (IRC, em inglês).

As vítimas, segundo Latefi, são três mulheres cujas nacionalidades estão à espera de verificação, mas, segundo os primeiros dados, poderia ser uma canadense, uma irlandesa e uma americana.

A fonte acusou os "inimigos do Afeganistão" pelo ataque, termo usado habitualmente pelas forças de segurança afegãs para se referir aos insurgentes talibãs.

Em um site, os insurgentes reivindicaram depois a autoria do ataque e disseram ter recuperado "munição" do veículo onde viajavam as vítimas, por isso disseram que se tratava de "militares".

Os cadáveres foram levados pelas forças de segurança até o hospital provincial de Logar.

O IRC desenvolve atividades de ajuda no Afeganistão há 25 anos, e tem cerca de 650 empregados distribuídos em seis escritórios, entre elas o de Logar, segundo o site da organização. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG