Três terroristas morrem em confronto no Iraque

Bagdá, 27 ago (EFE).- Três terroristas morreram hoje em um confronto com as forças da coalizão multinacional, enquanto um suposto líder da Al Qaeda foi capturado ao nordeste de Bagdá, informou o comando militar americano.

EFE |

No primeiro incidente, dois extremistas foram mortos e outro se suicidou com uma carga explosiva que levava presa ao corpo durante um tiroteio com as tropas estrangeiras na área de Jalula, cerca de 125 quilômetros ao nordeste de Bagdá, afirma um comunicado.

O confronto começou depois que vários homens armados se negaram a se render às tropas da coalizão, que chegaram à região em busca de líderes de grupos terroristas.

No lugar onde o grupo permanecia escondido, os militares encontraram armas e material usado na fabricação de artefatos explosivos, acrescenta a nota.

Além disso, o Exército americano informou que as tropas multinacionais capturaram um suposto chefe da Al Qaeda que esteve envolvido em atentados e assassinatos na localidade de Hawiyah, localizada na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Além disso, em uma operação militar na zona de Tuz Jurmatu, cerca de 70 quilômetros ao sul da cidade de Kirkuk, ao norte de Bagdá, foram detidas cinco pessoas suspeitas de envolvimento em ações terroristas. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG