Três terremotos em menos de 24 horas atingem região amazônica do Equador

Quito, 18 ago (EFE).- Três terremotos de entre 4 a 4,8 graus na escala Richter foram registrados em três províncias da Amazônia equatoriana em menos de 24 horas, mas não há informações sobre vítimas ou danos materiais, afirmou hoje o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional equatoriana.

EFE |

O tremor mais recente, de 4 graus de magnitude na escala Richter, aconteceu na madrugada de hoje na província amazônica de Morona Santiago, no leste do Equador, cerca de 177 quilômetros da cidade de Quito.

O terremoto ocorreu às 3h33 (5h33 de Brasília) a 1,71 graus de latitude sul e 78,0 graus de longitude oeste, e a uma profundidade de 161,9 quilômetros.

Os outros dois terremotos foram registrados ontem de noite nas províncias amazônicas de Napo e Pastaza, próximas a Morona Santiago.

O tremor em Napo foi de 4,8 graus e em Pastaza, de 4,1, afirma o relatório do Instituto Geofísico, após precisar que os tremores não provocaram vítimas nem danos materiais, e também não foram sentidos pelos habitantes dessas localidades. EFE jc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG