Três soldados da Otan morrem em ataque talibã no sul do Afeganistão

Cabul, 9 jan (EFE).- Pelo menos três soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, morreram hoje em um ataque registrado no sul do Afeganistão, informou a organização militar.

EFE |

"Perdemos três valiosos membros de nossa equipe, estas perdas serão sentidas pela Isaf", disse o porta-voz das tropas da Aliança Atlântica no Afeganistão Richard Blanchette, segundo um comunicado.

A nota não precisa a nacionalidade das vítimas nem o local exato do fato, mas um porta-voz talibã, citado pela agência afegã "AIP", assumiu a autoria do ataque e acrescentou que ocorreu no distrito de Sangin, pertencente à província de Helmand.

Essa última fonte elevou para quatro o número de vítimas e disse que eram de nacionalidade britânica.

"Os talibãs detonaram bombas colocadas na estrada contra as tropas britânicas na praça de Majeed, matando quatro soldados britânicos", afirmou o porta-voz dos talibãs, Mohamad Yousef Ahmadi.

Tanto a Isaf quanto as forças da coalizão lideradas pelos Estados Unidos, que atuam independentemente da Otan, realizam freqüentes operações na área meridional do país contra a insurgência talibã, que tem seus principais redutos em Helmand e na vizinha Kandahar.

EFE lo-jrc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG