Três policiais morrem e quatro ficam feridos em ataque suicida no Iraque

Bagdá, 31 jul (EFE).- Pelo menos três policiais morreram hoje e quatro ficaram feridos em um ataque suicida contra uma patrulha perto da cidade de Mossul, no norte do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

Segundo as fontes, o suicida jogou o carro que dirigia cheio de explosivos contra dois veículos da patrulha policial, quando estes circulavam pela região de Kayaar.

Dois dos quatro policiais feridos foram internados em estado grave em hospitais iraquianos.

O Exército e a Polícia enviaram imediatamente unidades adicionais à área do atentado para lançar uma operação de busca e captura sobre os autores do crime.

Além disso, as tropas americanas anunciaram hoje a detenção de dois supostos membros das Brigadas do Hisbolá no Iraque, que os Estados Unidos consideram um braço dos "grupos especiais" xiitas treinados pelo Irã.

Segundo um comunicado divulgado hoje, os detidos faziam parte de uma célula de propaganda que produziria vídeos sobre os ataques contra as forças iraquianas e americanas, que posteriormente eram vendidos para arrecadar fundos que financiavam mais ataques terroristas. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG