(atualiza com liberação de reféns e detenção do suspeito) Washington, 23 dez (EFE).- Três pessoas que um homem armado e com explosivos em poder mantinha como reféns em um escritório dos correios na localidade de Wytheville, no estado da Virgínia (EUA), foram libertadas e o sequestrador detido, informa a Polícia estadual.

Após longas negociações com agentes do FBI (polícia federal americana), o sequestrador, que tinha entrado no escritório dos correios em uma cadeira de rodas e com dois quilos de explosivos em seu poder, saiu com as mãos para o alto e seus três reféns foram libertados.

Inicialmente se informou que o homem, que disse ser um veterano do Corpo de Infantes de Marinha, tinha capturado cinco pessoas.

O escritório dos correios foi rodeado depois por forças especiais da Polícia e agentes do FBI, que isolaram e evacuaram a região em um raio de três quadras.

Uma testemunha do incidente disse ao jornal local que o homem usava cadeira de rodas e que chegou ao local em um caminhão vermelho.

Acrescentou que, aparentemente, o homem disparou contra a Polícia e que possuía granadas de mão.

A localidade de Wytheville, com cerca de 30 mil moradores, fica no sudoeste do estado. EFE ojl/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.