Três pessoas mortas, entre elas duas crianças, em uma creche na Bélgica

Duas crianças e um adulto foram mortos nesta sexta-feira por um homem armado com uma faca em uma creche de Termonde, cidade que fica quase 30 km ao noroeste de Bruxelas, informou à AFP o ministério belga do Interior.

AFP |

O canal de televisão local VTM havia anunciado mais cedo cinco mortos, dos quais três crianças. O autor das facadas foi detido, acrescentou o ministério.

O homem teria também ferido 20 crianças, segundo jornal Het Laatste Nieuws, mas a informação não foi confirmada pelo ministério. A rádio pública local anunciou que parece haver um ferido grave. Ainda é desconhecida a identidade do agressor e o que teria motivado a ação.

"Um membro de nosso pessoal foi morto", disse por telefone uma funcionária da creche. Segundo ela, o agressor não era "conhecido" dos funcionários do estabelecimento.


Foto não-datada divulgada pela prefeitura da cidade de Dendermonde mostra o interior da creche / AFP

As autoridades ativaram um plano médico de urgência. A promotoria de Termonde, que já está investigando o caso, não pôde ser contatada de imediato.

"As pessoas que não foram feridas foram levadas para um centro de acolhida. Elas estão em estado de choque e recebendo um apoio psicológico. Ainda não sabemos quem é o autor do crime", declarou o prefeito de Termonde, Piet Buys, citado no site do jornal Het Laatste Nieuws.

Segundo o jornal, as primeiras testemunhas encontradas no local dizem que o agressor estava com o rosto pintado de preto e branco.

Leia mais sobre Bélgica

    Leia tudo sobre: bélgica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG