Bagdá, 6 mai (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje e dez ficaram feridas em um ataque com bombas ocorrido em Bagdá, e com isso sobe para 16 o número de pessoas que morreram no Iraque nas últimas 24 horas, segundo fontes policiais.

As fontes disseram que as três pessoas morreram quando duas bombas atingiram o bairro de Bab al-Sheikh, no centro de Bagdá.

Segundo as fontes, um míssil Katyusha também caiu no centro de Bagdá, ferindo cinco pessoas.

Além disso, outras doze pessoas ficaram feridas em outro ataque com morteiros ocorrido em um bairro no norte da capital.

Além disso, a Polícia anunciou a detenção de 48 pessoas em várias operações de segurança lançadas no bairro de maioria xiita de Shula, no norte de Bagdá.

Além disso, foram detidos sete médicos do hospital de Kazimiya, em Bagdá, e três membros da segurança do centro médico, mas não há informações sobre o motivo das detenções.

Hoje, fontes policiais anunciaram que pelo menos treze pessoas morreram nas últimas 24 horas e nove foram detidas em confrontos entre as forças iraquiano-americanas e militantes xiitas, ao norte e ao sul de Bagdá. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.