Três pessoas morrem em ataque com bomba no sudoeste paquistanês

Islamabad, 26 ago (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje e outras 25 ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba durante um comício político na província ocidental de Baluchistão, informou a rede privada Geo TV.

EFE |

A bomba foi ativada por controle remoto quando uma legenda política local, o Partido Nacionalista Republicano, estava realizando um ato público no distrito de Jaffarabad para comemorar o segundo aniversário da morte de seu líder político e ex-governador de Baluchistão, Nawab Akbar Khan Bugti.

Uma fonte policial, citada pela rede de tevê "Dawn", elevou para 30 o número de feridos e disse que a bomba estava colocada em uma motocicleta.

Os feridos já foram transferidos para o hospital da capital da demarcação, em Dera Alah Yar.

Nenhum grupo reivindicou por enquanto a autoria do atentado.

Os atentados são freqüentes nesta região, a mais extensa e despovoada do país, onde, além dos talibãs, permanecem ativos vários grupos separatistas armados.

Organizações de direitos humanos e outros coletivos denunciaram freqüentemente que os serviços de inteligência paquistaneses atuam contra os grupos nacionalistas do Baluchistão. EFE igb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG