Bagdá, 7 set (EFE).- Três pessoas morreram hoje e outras cinco ficaram feridas em ataques registrados em diversas zonas do Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo as fontes mencionadas, um grupo de homens armados que estava em um carro matou a tiros dois civis no sudoeste de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Uma das vítimas foi identificada como Mohammed Karim al-Dalimi, filho de um dos xeques da tribo árabe Al-Dalimi, disseram as fontes.

Em outro incidente, uma pessoa foi morta a tiros por desconhecidos na cidade de Al-Kut, cerca de 180 quilômetros ao sul da capital iraquiana.

Além disso, a explosão de uma bomba deixou cinco civis feridos nas cercanias de um clube situado na avenida Palestina, no leste de Bagdá.

A detonação destruiu dois automóveis, disseram as fontes.

Estes ataques ocorrem poucas horas depois da explosão sucessiva de três bombas perto de patrulhas policiais em diversas áreas de Bagdá.

Nesses três atentados, oito policiais sofreram ferimentos de diversas gravidades.

Apesar disso, a violência caiu consideravelmente nos últimos doze meses no Iraque, graças às ofensivas militares lançadas em diferentes províncias contra os grupos da resistência iraquiana e a rede terrorista Al Qaeda. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.