Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Três pessoas morrem e 16 ficam feridas em diferentes ataques no Iraque

Bagdá, 16 set (EFE).- Pelo menos três pessoas, entre elas dois membros das forças de elite do Ministério do Interior iraquiano, morreram hoje e 16 ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, segundo fontes do ministério.

EFE |

As fontes disseram que dois membros destas forças morreram devido à explosão de uma bomba na passagem de sua patrulha pela localidade de Ur, 30 quilômetros ao sul de Bagdá.

Outros três agentes das forças de elite iraquianas ficaram feridos devido à explosão, afirmaram as fontes, que acrescentaram que vários veículos militares da patrulha atacada sofreram danos.

Além disso, um civil morreu devido aos tiros de insurgentes contra o carro em que viajava pelo bairro de Rashad, na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Na zona de Al-Shaab, ao nordeste de Bagdá, oito pessoas, entre elas cinco policiais, ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba contra uma patrulha de Polícia perto de uma mesquita xiita.

Em outro ataque contra a Polícia, que aconteceu em circunstâncias parecidas, outras cinco pessoas ficaram feridas no bairro de Al-Yarmouk, no oeste de Bagdá.

O Ministério da Defesa iraquiano também afirmou hoje, em comunicado, que 31 supostos insurgentes foram detidos nas últimas 24 horas em operações lançadas dentro do plano de segurança Aplicamos a Lei em Bagdá.

Na cidade de Basra, no sul do Iraque, outros sete suspeitos de envolvimento em crimes foram detidos, enquanto, em Al-Kut, 150 quilômetros ao sudeste de Bagdá, três rebeldes foram detidos, acrescentou a nota. EFE am/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG