Três palestinos ficam feridos e 12 são detidos em Gaza

Gaza, 3 abr (EFE).- Três palestinos ficaram feridos e doze foram detidos em duas incursões do Exército israelense hoje no centro e norte da Faixa de Gaza, informaram as testemunhas.

EFE |

Uma das incursões aconteceu na localidade de Khan Yunes, na zona central da faixa, onde uma unidade especial do Exército invadiu em cerca de 100 metros do território palestino, abriu fogo e feriu dois moradores.

Outras sete pessoas da localidade - entre elas um casal - foram detidas pelas forças israelenses, acrescentaram as fontes.

Pouco depois da incursão foram registrados enfrentamentos armados entre as tropas israelenses e milicianos palestinos, nos quais ficou ferido um militante da Jihad Islâmica, informou o movimento em comunicado.

Uma porta-voz do Escritório de Informação do Exército israelense disse que suas forças dispararam contra três milicianos palestinos, "membros de uma célula terrorista".

Tropas israelenses efetuaram uma segunda incursão na localidade de Beit Lahia, no norte de Gaza, onde fizeram batidas em várias casas junto à fronteira com Israel. No total, cinco pessoas foram detidas nessa região. EFE fa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG