Três mortos em ataque a creche na Bélgica

Uma criança ferida durante o ataque cometido por um homem armado em uma creche nesta sexta-feira, no município belga de Termonde, morreu em consequência dos ferimentos, aumentando o número de vítimas fatais para três (duas crianças e um adulto), anunciou uma fonte oficial.

Redação com agências internacionais |

O agressor entrou no estabelecimento às 10h locais (7h de Brasília) e foi diretamente ao primeiro andar, onde 18 crianças menores de quatro anos e seis adultos estavam, explicou o promotor Christian Du Four.


Foto não-datada mostra o interior da creche / AFP

Um funcionário teria deixado o homem entrar na creche. "O homem, que estava com o rosto pintado de preto e branco, pegou uma faca para atacar as crianças", acrescentou. "Além das duas crianças e um adulto mortos, 10 pessoas foram feridas, algumas delas gravamente", disse o promotor.

Os feridos foram encaminhados para os hospitais locais. Alguns tiveram de passar por cirurgias, mas, segundo médicos, todos apresentam quadro estável.

Após fugir numa bicicleta, o agressor foi preso por volta de 11h30 (horário local). Durante a prisão, ele foi ferido e teve que ser levado para um hospital.


Policiais isolam a área próxima à creche / AP

A imprensa belga disse que o agressor, que tem cerca de 30 anos, é um paciente psiquiátrico. Autoridades, no entanto, não confirmaram a informação e disseram apenas que ele compareceria perante um juiz ainda na sexta-feira.

Segundo um funcionário da creche, o agressor não era conhecido das pessoas que trabalham no estabelecimento.

Leia mais sobre Bélgica

    Leia tudo sobre: bélgica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG